Posso dizer que este Blog já inicia com 19 semanas e cinco dias de vida. Explico: esse é o tempo de gravidez de minha esposa, Aldry. É pela gestação dela que quero guiar os meus primeiros passos como blogueiro aventureiro.
Há dois dias tivemos a confirmação de que é uma menina que está por chegar. Melissa será o seu nome. Por que Melissa? Não sei exatamente. Mas soa bem aos ouvidos. Terá Mel como apelido. É gostoso de pronunciar.
Um amigo meu, o Fernando (Fernando Henrique para alguns, Fer para outros, Fiotão ou Dinho para os mais chegados), disse uma vez, sentado ao meu lado no aperto de um cubículo chamado Capelini (restaurante peculiar que falarei em outra ocasião), que conhece Melissas espoletas, para não dizer outra coisa, e foi acompanhado por outros amigos com acenos afirmativos de cabeças, que aproximavam e afastavam o queixo do peito.
Isso me preocupa. Principalmente depois que li o livro “Freakonomics: o Lado Oculto e Inesperado de Tudo que nos Afeta”, indicado por minha amiga Ana Karina, que mostra por pesquisas que o nome influencia em vários aspectos durante toda a vida de uma pessoa. Portanto, se Melissas têm fama de espoletas, fico preocupado se minha filha não carregará esse estigma.
Mas, na verdade, não sei se as Melissas são mesmo desse jeito que o Fer descreveu. Penso que ela levará consigo muito mais da educação que eu e minha esposa nos propormos a dar do que ferretes dos preconceitos extra família Gomes. O que você, digníssimo leitor pensa sobre isso? Você conhece alguém que sofre com o nome ou que se beneficia por isso?
Fatos do dia que você não viu, Melissa
- Os EUA e as forças de coalizão estão atacando a Líbia com o intuito de tirar o ditador Muammar Gaddafi do poder. Ora cessam fogo, ora abrem fogo. O resultado disso a gente já conhece: sobram rebeldes armados que herdam um país destruído e cobiçado pela riqueza petrolífera. Estes rebeldes em algum momento seqüestram um avião e o joga contra símbolos do capitalismo.
- Rodrigão (depois sua mãe te mostra o Paparazzo dele) saiu do BBB. Sem graaaaça! Sumirá da cabeça dos telespectadores, assim como as marcas que optam por patrocínios esporádicos, expondo seu logotipos em camisas de times de futebol por um, dois, três jogos, descontinuadamente. Olha as aulas do MBA em MKT Esportivo aflorando aíííí gente!
- Os japoneses lutam contra os estragos provocados pelo terremoto seguido de um tsunami, no último dia 11 de março. Além da procura pelos milhares de desaparecidos e com o país destruído, a população ainda tem de conviver com uma séria ameaça atômica.
Galera...obrigado pelo apoio. Espero seus comentários e sugestões de melhorias para esse Blog.
Um forte abraço!
Sugiro que comece a contar à Melissa sobre os fanfarrões....é um ótimo meio para ela nascer bem humorada!!!
ResponderExcluirBoa sorte e muitas ideias pros seus textos!!! Bjs pros 3!!! :)
Essa coisa do nome... terá participação numa pequena parte de quem ela será e etc!... Digo isso por mim mesma! "Dionizia" que remete ao Dionisio aquele "cara" que é chegado numa festa, num vinho e, ainda por cima, comanda a fertilidade!!! Quando as pessoas me conhecem já logo remetem a essa idéia de "bon vivant"! Mas, ela será ímpar, terá seus trejeitos, sua postura, suas idéias e opiniões! Isso dará ao Mundo outra Melissa... outra Mel... uma nova caixinha de surpresas! Então, o mais importante é a criação, o ambiente e, as pessoas ao redor! E, nesse aspecto a Mel escolheu muuuuiiiitooo bem!!!
ResponderExcluir=D
Olá Caru!
ResponderExcluirPode deixar que em breve vou contar a história da origem do bordão "fanfarrão".
Obrigado pelo comentário.
Um abraço!
Concordo com você, Di.
ResponderExcluirMas existem relatos de que, numa triagem de currículo, por exemplo, alguns recrutadores já excluem candidatos do processo apenas por preconceito com relação ao nome estampado. Alguns nomes sofrem com suas imagens malfadadas, como Bráulio, por exemplo.
Um abraço. Continue visitanto o Blog.
Conheço três Melissas... Três alunas, espoletas e inteligentíssimas!
ResponderExcluirQuero boas histórias aqui, viu?!
Beijoo.
Quanta inspiração...
ResponderExcluirAcredito que o nome, fará dela ainda mais protagonista. Melissa terá a oportunidade de vivenciar em uma família amorosa e inteligente. Um pai escolhido a dedo que trará a ela a personalidade e esperteza, sem deixar que os outros façam o mal.
Não vejo outro nome para essa bebê. Não vejo a hora de você chegar Mel.
Everton,
ResponderExcluirAdorei o blog!!!!!
Você esqueceu de um fato muito importante do dia de hoje. Então eu digo:
Mel, hoje morreu Elizabeth Taylor, grande Diva
do cinema que você infelizmente, não conheceu!!!
Beijos e voces tres..
Paula.
Curti sua ideia, Evertóla!
ResponderExcluirEspoleta eu não sei, mas seria legal se ela viesse com cheirinho de chiclete!
Muitos parabéns à mamãe, ao pai babão e à Melissa, que nem nasceu mas já tá inspirando a galera.
Abração daqueles pro6.
Vi seu blog, parabéns! Vou acompanhar as aventuras de vocês.
ResponderExcluirPor quê escrevo? Bem, estudei jornalismo contigo e estou muito contente pela escolha de vocês pelo nome da linda bebê!
E daí? Putz, estou grávida de 19 semanas e 3 dias de Melissa!
Olha só que linda coincidência! Por aqui, conhecemos a Mel no terceiro mês de gestação e a Mel era a Mel desde muito antes de ela existir. Melissa é nome de flor, significa abelha em grego, Melissa Etheridge tem a voz mais linda do mundo, confiram sua versão unplugged para Maggie May e I´m the only one tb unplugged. Sugiro que conheçam a música Sweet Melissa, de uma banda chamada Allman Brothers, é linda!
Boa sorte para vocês! Nós aqui enviamos fumaças de boas energias para vocês. Aldry, não coma por duas! Esteja sempre de sorriso no rosto e cante muito para a Melissa que está por vir. Espero que elas possam se encontrar. Um abraço grande pra vcs. Carla Porrino.
Naína, na escola, a Melissa será muito diferente de mim, então?
ResponderExcluirValew, Fê...primeira sessão de bulling com a Melissa ainda na barriga. rsrsrs
ResponderExcluirAliás, bulling é o assunto do momento. Acho que pode ser um bom tema para o próximo texto.
Carla, chega ser um espanto essa coincidência. Mas isso só me deixa mais feliz e inspirado. Já conferi suas indicações e realmente são ótimas, tanto a canção, quanto a cantora.
ResponderExcluirUm abraço.
ahhhhh que lindo!!!!! parabéns aos dois!!!! que venha cheia de saúde!
ResponderExcluirBjs
www.programaestressadas.blogspot.com