
Logo depois, Ana Karina, Fer, Ricardo, Veka, Sthéphanie e Bruninho ficaram sabendo ao mesmo tempo em que a Aldry espalhava, ainda com receio, a notícia entre seus amigos do trabalho. A Raquel soltou um grito. E a Liz também soube quase que simultâneamente. Resultado de mais um clichê contemporâneo: nossos amigos do trabalho ficam sabendo das coisas antes mesmo da nossa família. Encaro isso naturalmente, embora minha mãe deva abominar uma afirmação dessas. Mas, querendo ou não, passamos mais tempo no trabalho do que em casa.
No dia da descoberta, teve festa de final de ano no trabalho. Bobeira achar que me divertiria ali, pois minha cabeça estava na barriga de minha esposa. Quem estava ao meu lado naquele churrasco não percebeu. O sorriso no meu rosto tinha motivação genuína em um papel com dados sobre Beta hCG.
Minha mãe ficou sabendo só à noite. E, depois, toda a família ficou sabendo. Quis contar pessoalmente aos que me puseram no mundo. Não perderia aquela imagem por nada. A lembrança do brilho nos olhos do meu pai é impagável.
Para minha cunhada, Cristina, e meus sobrinhos, Rafael e Mariana, também contei de corpo presente. A reação já era esperada: entusiasmo. Meu irmão ficou sabendo por telefone, pelo Rafael.
Não demorou mais do que 24 horas para que todos soubessem da gravidez.
Ah! Já ia quase esquecendo. Até chegar em casa, depois do trabalho e da festa da empresa (na qual não permaneci por muito tempo), só havia falado com a Aldry por telefone. O momento em que nos encontramos foi especial e inesquecível. Não falamos muita coisa. Não precisava. O elo estava feito para a eternidade. Entre nós, ainda uma semente, Melissa, que nem sabia que seria Melissa, completou nossa vida com a mais plena felicidade e nos calou durante um abraço apertado.
Foi assim o primeiro dia da existência, mesmo que ainda embrionária, do ser mais importante da minha vida.
Tem gente que prefere uma “espera supersticiosa”, uns cabalísticos três meses, para contar uma novidade dessas às pessoas. Eu não tive medo.
Neste dia, todos ficaram sabendo. Neste dia, todos ficaram felizes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiraaaahhhhh!!!! Q lindo!!!!
ResponderExcluir(agora eu sei comentar :D)
Que lindo!
ResponderExcluirO dia está chegando. Desejo toda calma do mundo pra Aldry e sorte pra nova família.
Feliz por vocês!
SIM!!! Estou chorando!!! PARABÉNS! SAUDE! FELICIDADES! SORRISOS! CHOROS E CHEIROS DE BEBÊ! CHUPETAS! MAMADEIRAS! E, MUITAS FRALDAS E NOITES EM CLARO!!!
ResponderExcluirVcs dois merecem! A MEL é iluminada e privilegiada! Mãe maravilhosa e pai babão! =]
Uma gatinha linda entre nós! \o/
Lindo, lindo, lindo!!! <3